É a maior operação da história da empresa
O grupo italiano de bebidas alcoólicas Campari anunciou nesta quinta-feira (2) a finalização da compra da famosa marca francesa de conhaque Courvoisier por € 1,08 bilhão (R$ 5,7 bilhões), a maior operação de sua história.
Campari confirmou os termos do acordo alcançado em fevereiro com o grupo americano Beam Suntory para adquirir 100% do capital da Beam Holding France, proprietária da marca Courvoisier, um conhaque de alta qualidade.
A Courvoisier é uma das quatro maiores marcas de conhaque do mercado mundial (com quase 200 anos de história), e a empresa italiana espera que a marca passe a responder por 8% das vendas totais do grupo nos próximos anos. O grupo tem uma forte presença no mercado francês após as compras nos últimos anos do licor Grand Marnier, do conhaque Bisquit Dubouché, das marcas de rum Trois Rivières e La Mauny e do champanhe Lallier, entre outros.
O Campari já detêm as marcas Aperol (adquirida em 2017), Grand Manier (adquirida em 2016), Cynar, além da bebida homônima (Campari), entre outros rótulos de vinhos e espumantes, tequila, gin, vodca, vermutes e bourbon.
A casa Courvoisier foi fundada em 1828 por Félix Courvoisier em Jarnac, uma cidade do sudoeste da França, e virou a fornecedora oficial do imperador Napoleão III e das cortes reais da Europa.