O valor é maior que o total arrecadado por Record, SBT e Band juntas em 2022.
A TV Globo já arrecadou R$ 3,11 bilhões em publicidade em 2024, um recorde na história da emissora. O valor é maior que o total arrecadado por Record, SBT e Band juntas em 2022.
A principal fonte de receita da Globo é a venda de transmissões de futebol. A emissora fechou contratos com oito marcas para patrocinar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, gerando uma receita de R$ 2,08 bilhões.
O BBB 24 também contribuiu para o resultado positivo da Globo. A emissora convenceu 20 marcas a patrocinar o reality show, gerando uma receita de R$ 1,03 bilhão.
A Globo ainda pode aumentar seu faturamento com publicidade em 2024. A emissora já encaminhou as negociações para a venda de cinco cotas de patrocínio da Libertadores da América. Se todas as cotas forem vendidas, a emissora arrecadará mais R$ 385,5 milhões.
Detalhes da estratégia comercial do BBB 24:
- A cota de patrocínio principal, chamada de Cota Big, teve valor de R$ 114,407 milhões.
- A cota Camarote, que oferece exposição das marcas ao longo do programa, foi vendida por R$ 87,423 milhões.
- A cota Brother, no valor de R$ 20,6 milhões, garante a inserção da marca em três dinâmicas da atração.