Governador de SP propôs isenção para veículos híbridos e movidos a hidrogênio
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) vetou na última sexta-feira (20) o projeto de lei que tinha sido aprovado pela Alesp (Assembleia Legislativa) que isentava os proprietários de carros elétricos de pagar IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) porque a proposta “está em descompasso com o vigor da produção do etanol e com as perspectivas de utilização do biometano produzido no Estado.”
No lugar do projeto, Tarcísio informou que enviou outro projeto em caráter de urgência, onde isenta de pagamento de IPVA veículos a hidrogênio e híbridos que custem até R$ 250 mil entre 2024 e 2025. Em seguida, estes veículos vão pagar impostos que aumentarão de forma gradual (de 1% a 4%) até 2029. Também estarão isentos de pagar imposto ônibus ou caminhões movidos a hidrogênio ou biometano entre 2024 e 2028.
