PATROCINADORES

Britânica Ineos mostra interesse em fatia da Braskem

Da redação
19 de julho de 2023
A antiga Odebrecht também recebeu propostas da Unipar, da J&F e da Apollo/Adnoc

A multinacional química britânica Ineos manifestou interesse em adquirir a fatia da Novonor na Braskem, segundo informações de Lauro Jardim, colunista de O Globo. Até o momento a Novonor, a antiga Odebrecht recebeu propostas da Unipar, da J&F e da Apollo/Adnoc por sua parcela na petroquímica.

A Petrobras, que é sócia da Novonor, e os demais ofertantes concordam que o presidente Lula (PT) terá influência na decisão sobre o futuro da companhia, uma vez que a venda ainda está em aberto.

Dentre as propostas já apresentadas, a J&F ofereceu R$ 10 bilhões pela fatia da Novonor na Braskem, após ter demonstrado interesse na petroquímica no ano passado. Por outro lado, a Apollo e a Adnoc propuseram pagar R$ 47 por ação e se comprometeram a formalizar oferta por 100% das ações da Braskem.

O que MONEY REPORT publicou

COMPARTILHE:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PATROCINADORES

Leia também

Em breve