No primeiro trimestre deste ano, mais de 9,73 milhões de pessoas passaram pelo aeroporto
A concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, a GRU Airport, registrou mais de de 3,2 milhões de passageiros em março deste ano. No período, 22.373 voos pousaram e decolaram, incluindo viagens nacionais e internacionais.
As operações nacionais tiveram uma média de 70.270 passageiros por dia, com 14.694 pousos e decolagens, que conectaram 54 destinos domésticos, sendo os mais procurados: Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre. Já os voos internacionais representaram 33,6% no volume total de passageiros transportados entre janeiro e março. Dos 53 destinos internacionais, os mais procurados foram Buenos Aires, Santiago e Miami.
Lojas e serviços
Atualmente, a GRU Airport possui cerca de 300 lojas e restaurantes que são operados por meio de contratos de cessão de área. Dentre as principais novidades do primeiro trimestre estão as inaugurações do Pecorino, Zaandam, General Prime, e a nova praça de alimentação na área remota do Terminal 2 com Romana Café, Piazza, Napolitano e Vila do Grão.
