PATROCINADORES

Revendedores preveem estagnação na venda de carros

Da redação
5 de janeiro de 2023
Expectativa da Fenabrave é que 2023 termine com 2,1 milhões de veículos emplacados, crescimento de apenas 0,1% em relação a 2022

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) prevê estabilidade na venda de veículos leves e pesados em 2023. A entidade, que representa os revendedores de veículos, espera que o ano termine com 2,1 milhões de unidades emplacadas, o que representa um crescimento de apenas 0,1% em relação a 2022.

No setor de motos, a Fenabrave prevê um resultado melhor: crescimento de 9% em relação ao ano passado, com 1,4 milhões de unidades licenciadas ao longo de 2023. Segundo dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), 2,1 milhões de carros, caminhões e ônibus zero-quilômetro foram vendidos em 2022. Com o resultado, houve queda de 0,7% na comercialização.

Ao considerar apenas os segmentos de carros de passeio e de comerciais leves, a Fenabrave acredita que não haverá crescimento nas vendas. As previsões, contudo, devem ser revistas no início do segundo semestre, como é comum no setor automotivo. Entre os veículos pesados, a entidade prevê uma alta de 0,7% nas vendas, com 147,5 mil emplacamentos ao longo de 2023.

COMPARTILHE:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PATROCINADORES

Leia também

Em breve