Volume é 28,8% maior que o registrado no segundo trimestre de 2019, período pré-pandemia
Em comunicado ao mercado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Multiplan anunciou que as vendas totais dos shoppings da empresa no segundo trimestre deste ano tiveram um desempenho 28,8% superior ao reportado no segundo trimestre de 2019 e 64,5% acima do resultado do segundo trimestre de 2021, atingindo R$4,9 bilhões, um novo recorde de vendas para um segundo trimestre.
A taxa de ocupação média dos shoppings do Multiplan registrou um crescimento de 30 pontos base em relação ao primeiro trimestre deste ano, subindo para 95,1% no período. Do portfólio administrado pela Companhia, 13 shoppings apresentaram crescimento de vendas de dois dígitos na comparação com o segundo trimestre de 2019. De acordo com o documento, isso gerou um aumento de quase R$1 bilhão no volume de vendas destes shoppings.
Para o Credit Suisse, a prévia operacional da administradora foi forte, conforme o esperado. “A Multiplan tem sido capaz de sustentar sua expansão de aluguéis, apoiada por fortes números de vendas. A prévia operacional indica um resultado positivo pela frente”, escreveram os analistas do banco.