Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Unipar erguerá fábrica de cloro e soda na Bahia

Com investimento verde de R$ 140 milhões, unidade atenderá demanda decorrente do Marco do Saneamento

Produtora de cloro, soda e PVC, a Unipar construirá uma nova planta no no Polo Petroquímico de Camaçari (BA) com capacidade instalada de cerca de 10 mil toneladas/ano de cloro. A noba unidade rcebrá invstimeentos de R$ 140 milhõs e atenderá à demanda crescente na região por ácido clorídrico, hipoclorito de sódio e soda cáustica. As operações devm começar em 2024.

O investimento é o primeiro projeto greenfield da Unipar. A expectativa é de um aumento no consumo de insumos por causa do novo Marco do Saneamento, sancionado em 2020 para universalizar os serviços até 2033. Há aproximadamente 35 milhões de brasileiros sm têm acesso à água tratada e 100 milhões são desadentidos pelos serviços de coleta de esgoto.

“Seguimos buscando oportunidades de crescimento em três verticais: expansão no negócio core (cloro e derivados, soda cáustica e PVC) no Brasil e outras regiões; ampliação em negócios adjacentes ao core, e entrada em novos negócios na química básica e petroquímica, historicamente no DNA da Unipar”, afirmou o CEO da Unipar, Mauricio Russomanno.

A nova fábrica foi projetada com uma das mais seguras, modernas e ecoeficientes tecnologias de produção de cloro, o que permitirá a otimização do consumo de energia e dos demais recursos. A previsão é de que as obras tenham início no segundo semestre deste ano e sejam finalizadas em até 24 meses.

Após a conclusão da implantação do projeto, a Unipar passará a contar com quatro unidades produtivas, uma na Argentina e três no Brasi – duas em São Paulo e a nova na Bahia.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.