O levantamento semanal entre os leitores de MONEY REPORT aponta que para 70% dos participantes é necessária a criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar os gastos da Defesa com remédios para disfunção erétil acima do preço.

As Forças Armadas aprovaram pregões para comprar 35.320 comprimidos do medicamento em sua versão genérica. Oito processos de compra foram aprovados desde 2020 e ainda estão em vigor. O medicamento aparece com o nome genérico Sildenafila, nas dosagens de 25 mg e 50 mg. A maior parte deles é destinado à Marinha, com 28.320 comprimidos, mas Exército (5 mil comprimidos) e Aeronáutica (2 mil comprimidos) também são atendidos.
A consulta foi realizada entre a sexta-feira (15/04) e a sexta-feira (22/04) e seu resultado não possui valor científico.
