A rede especializada em comércio de materiais de papelaria e eletrônicos, Kalunga, tem uma expectativa de crescimento da ordem de 15%, frente ao desempenho de 2020. “Já percebemos um movimento crescente da circulação nas lojas e já observamos uma recuperação do movimento 15% superior ao de 2020, quando tivemos recordes de desempenho”, ressalta Hoslei Pimenta, diretor de Operações e Vendas da Kalunga.
De acordo com a Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (ABFIAE), o aumento do e acordo com a Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (ABFIAE), o aumento do material escolar pode chegar a 30%, isso porque subiram os custos de indústrias e importadores com matérias-primas mais a variação do dólar.
Recentemente, a Kalunga anunciou uma parceria com a Faber-Castell pela criação de sua loja online: um site exclusivo para facilitar o acesso aos produtos da marca e permitir que ela possa se aproximar de seus consumidores, além de destacar novidades. O movimento faz parte da digitalização da rede e da marca.