Em sua live semanal na noite de quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o valor do novo auxílio emergencial a ser proposto pelo governo será de R$ 250. Bolsonaro indicou que o benefício deve começar a ser pago ainda em março, por um período total de quatro meses. “A princípio, o que deve ser feito? A partir de março, por quatro meses, R$ 250 de auxílio emergencial. Então é isso que está sendo disponibilizado, está sendo conversado ainda, em especial, com os presidentes da Câmara. Porque a gente tem que ter certeza de que o que nós acertarmos, vai ser em conjunto”. Para o presidente, a expectativa é que as novas parcelas possam fazer a “economia pegar de vez”. “Nossa capacidade de endividamento está, acredito, no limite. Mais quatro meses pra ver se a economia pega de vez, pega pra valer”, reforçou.
