O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), participou do Fórum Virtual de Governadores nesta sexta-feira (12). O intuito foi iniciar formalmente o diálogo entre os 27 mandatários, definindo as prioridades que devem ser colocadas em votação no Congresso. As questões mais urgentes são a campanha de imunização e a volta do auxílio emergencial. Pacheco explicou que o auxílio é uma exigência do momento e afirmou estar trabalhando por isso junto ao Ministério da Economia e ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Também destacou que as soluções deverão ser encontradas respeitando o cenário fiscal. Ainda com data indefinida, o tema da próxima reunião será a reforma tributária.
Participei do Fórum de Governadores para abrir as conversas com os mandatários das 27 unidades da federação sobre a agenda prioritária dos estados Na discussão, questões como a distribuição da vacina e ações voltadas para a proteção social, com a retomada do auxílio emergencial. pic.twitter.com/pSRQ20DK3W
— Rodrigo Pacheco (@rpsenador) February 12, 2021
Me reuni há pouco com demais governadores e os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco e da Câmara, Arthur Lira. Discutimos sobre o processo de vacinação, a volta do auxílio emergencial no país, a retomada da economia e as pautas prioritárias do Congresso Nacional e suas reformas pic.twitter.com/KDTsPTgRdZ
— Romeu Zema (@RomeuZema) February 12, 2021
Na reunião dos governadores com os presidentes do Senado e da Câmara, três posições muito fortes:
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) February 12, 2021
1. Cobrança da habilitação de leitos dos Estados no SUS;
2. Urgência de um calendário nacional de vacinação, com datas claras.
3. Retorno do auxílio emergencial.
🖥️ TELECONFERÊNCIA – Depois da reunião de secretariado, participo agora do Fórum Virtual entre governadores e secretários de Saúde, com a Embaixada da China. #VacinaParaTodos pic.twitter.com/KNsW6nWZX6
— Rodrigo Garcia (@rodrigogarcia_) February 5, 2021
Estou reunido com o presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco, para tratar de pautas como o processo de imunização contra a Covid-19, Auxílio Emergencial, retomada da economia, além de outros temas que integram a pauta prioritária do Congresso Nacional. pic.twitter.com/zPdTA96fJc
— Waldez Góes (@waldezoficial) February 12, 2021
Governadora participa agora de reunião do Fórum dos Governadores do Brasil com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. A audiência tem como pauta principal a campanha nacional de imunização contra a Covid-19.#EquipeFB
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) February 12, 2021
📸 Elisa Elsie pic.twitter.com/3r49VH5l1d
Minha gente, não podemos fechar os olhos para quem mais precisa nesse momento tão difícil que vivemos. Sei da importância do auxílio emergencial e exatamente por entender a necessidade dessa ajuda aos mais vulneráveis, que defendo a volta desse benefício. pic.twitter.com/lioJshZhiW
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) February 12, 2021
