Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nenhum comentário

Forte terremoto atinge costa da Venezuela; ministro diz que não há vítimas

Forte terremoto atinge costa da Venezuela; ministro diz que não há vítimas

Por Alexandra Ulmer e Deisy Buitrago

CARACAS (Reuters) – Um terremoto de magnitude 7,3 atingiu a costa leste da Venezuela, lar de comunidades de pescadores carentes, na tarde desta terça-feira, sacudindo edifícios até a capital colombiana, Bogotá, e derrubando a energia em partes de Trinidad.

Autoridades venezuelanas afirmaram que não há relatos imediatos de feridos, e duas fontes da companhia petrolífera estatal PDVSA disseram à Reuters que as refinarias e campos de petróleo estavam operando normalmente. A PDVSA não comentou imediatamente.

Mas venezuelanos com parentes próximos ao epicentro disseram que estavam com problemas para contatar seus familiares devido a linhas telefônicas instáveis.

O tremor ocorre em um momento complicado para a Venezuela, que sofre com uma crise econômica grave – remédios estão acabando, os hospitais mal funcionam e há uma escassez de produtos básicos, como frango e leite.

“Eu tinha ido para a cama para assistir ao noticiário na TV e minha cama começou a se mover como se fosse feita de água”, disse Elia Sánchez, médica em Cumaná, a capital do Estado de Sucre, no leste. “Tivemos que descer nove andares, parecia que nunca terminaria.”

O terremoto, inicialmente relatado como de magnitude 6,7 e depois 7,0, foi centrado perto da cidade de Carupano, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Um terremoto de magnitude 7,3 é considerado grande e capaz de causar danos generalizados e pesados, mas o sismo tinha 123 km de profundidade, o que teria amortecido o tremor.

(Reportagem de Sandra Maler em Washington)

tagreuters.com2018binary_LYNXNPEE7K1EK-VIEWIMAGE

Envie seu comentário