Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

1 comentário

Fofa, insossa, assertiva: as diversas faces de Marina no Twitter

Fofa, insossa, assertiva: as diversas faces de Marina no Twitter

Marina Silva não é conhecida por mobilizar plateias com discursos esfuziantes. Normalmente, suas falas são monótonas e um tanto pernósticas. No Twitter não é muito diferente – embora ela seja mais atuante do que com o microfone.

O estilo é o mesmo dos discursos. Nem sempre ela consegue resumir sua ideia aos 280 caracteres permitidos pelo Twitter em cada mensagem. Um exemplo: ela precisou de 12 mensagens, ou 1202 caracteres, para criticar a tentativa de Temer blindar o deputado Rodrigo Rocha Loures, o “deputado da mala”. De vez em quando ela não resiste a pieguices. “O sonho é a matéria prima mais concreta da política!”, foi a postagem do dia 15 de abril. Mas ela consegue ser assertiva. Pediu que as denúncias contra o senador Aécio Neves (PSDB) sejam apuradas, o fim do foro privilegiado e preconceitos contra minorias sem meias palavras.

MONEY REPORT analisou as publicações de Marina na rede social postadas nos últimos 12 meses. Foram 713 tweets. Dos quais, 587 falavam sobre corrupção, Lava Jato, economia, saúde e, claro, sustentabilidade. Noventa e sete mensagens tiveram como alvo o presidente Michel Temer. Em abril foram 39 mensagens. Teve até transmissão ao vivo, respondendo perguntas de internautas a respeito das eleições.

A grande pergunta que se faz é: como será o estilo de Marina na propaganda eleitoral, já que ela terá apenas 15 segundos para vender suas ideias?

Comentários

Envie seu comentário