Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Boletim da Pandemia 23: 1,8 milhão de mortos; Bruno Covas defende ampla vacinação em SP

2020 encerra com mais de 1,8 milhão mortes por covid-19
De acordo com os dados da Universidade Johns Hopkins (EUA), o número de mortos por covid-19 desde o início da pandemia passou de 1,8 milhão, com 83,4 milhões infectados. Vale lembrar que a pandemia que parou o mundo se iniciou na cidade de Wuhan, na China, há um pouco mais de um ano. Para 2021 são esperados avanços nas campanhas nacionais de imunização.

Bruno Covas defende ampla vacinação em sua posse
Durante discurso na cerimônia de posse à prefeitura de São Paulo, Bruno Covas afirmou que seu governo dará prioridade ao combate aos efeitos da pandemia, como o desemprego e o aumento da desigualdade social. Ele também defendeu enfaticamente que a campanha de imunização contra a covid-19 seja imediata. “As vacinas vão chegar e a nossa cidade está pronta para vacinar em massa”, disse, fazendo referência ao imunizante CoronaVac, desenvolvido pela farmacêutica SinoVac em parceria local com o Instituto Butantan. Covas acrescentou que ainda é necessário manter as medidas de isolamento social.

OMS dá autorização emergencial para Pfizer/BioNTech
A Organização Mundial da Saúde (OMS) autorizou a vacina da Pfizer/BioNTech em caráter emergencial. É a primeira vacina que ganha esse aval da entidade. A informação foi divulgada na tarde da quinta-feira (31), mas só ganhou repercussão nesta sexta-feira (1°). O imunizante já está em uso nos Estados Unidos, no Reino Unido e na União Europeia. No Brasil, a Pfizer ainda está em negociação com o governo federal. A autorização emergencial da OMS não substitui a análise dos órgãos reguladores de cada país, mas pode acelerar os processos de licença. Além disso, a organização poderá adquirir lotes para distribuição em países subdesenvolvidos.

Fernández cogita utilizar polícia argentina contra aglomerações
Após o aumento nos casos de covid-19 na Argentina, o presidente, Alberto Fernández, advertiu nesta semana que se o descumprimento das medidas de distanciamento social continuarem, o governo poderá usar a polícia para dissipar as aglomerações. Fernández explicou que dezembro foi um mês que propiciou, principalmente em Buenos Aires, um acentuado relaxamento das restrições. “Isso pode ter ter favorecido a circulação do vírus”, finalizou.

China autoriza inoculante da Sinopharm
O órgão regulador sanitário da China aprovou, de forma provisória, a vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica Sinopharm. A medida visa acelerar a campanha de imunização da população. Nesta semana, após a terceira fase dos estudos no exterior, a farmacêutica declarou que seu imunizante atingiu 79% de eficácia.

Painel Coronavírus
Dados atualizados em 01/01/21 – 18h27

Casos confirmados

  • 7.675.973 – acumulado
  • 56.773 – casos novos
  • 6.747.065 – casos recuperados
  • 733.959 – em acompanhamento
  • 3.652,7 – incidência por grupo de 100 mil habitantes

Óbitos confirmados

  • 194.949 – óbitos acumulados
  • 1.074 – casos novos
  • 2,5% – Letalidade
  • 92,8 – mortalidade por grupo de 100 mil habitantes

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.