Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Boletim da Pandemia 21: teste negativo para entrada no Brasil; recordes na Alemanha e nos Estados Unidos

Passageiros de voos internacionais que embarcarem para o Brasil precisarão apresentar um teste RT-PCR negativo ou não reagente para covid-19 a partir desta quarta-feira (30). O exame deve ter sido feito até 72 horas antes da viagem. A obrigatoriedade vale para todos os viajantes, brasileiros ou estrangeiros, independentemente de sua origem. Crianças menores de 2 anos estão dispensadas da apresentação do teste, assim como crianças com idade entre 2 e 12 anos, desde que seus acompanhantes cumpram todas as exigências. Já crianças entre 2 e 12 anos viajando desacompanhadas são obrigadas a apresentar o exame, da mesma forma que os demais viajantes.

Sputnik V no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu o pedido de autorização de pesquisa clínica de fase 3 para a vacina Sputnik V, desenvolvida na Rússia. A solicitação foi feita pelo laboratório União Química e deve ser respondido nos próximos dias. Na fase 3, são realizados testes mais amplos com seres humanos. A etapa é obrigatória para a autorização de uso de um imunizante. As informações sobre o cronograma de pesquisa e quantas pessoas no Brasil devem participar dos testes com a Sputnik V constam na solicitação, mas ainda não foram divulgadas.

Recordes de mortes

A Alemanha reportou nesta quarta-feira (30) um total de 1.129 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, segundo o Instituto Robert Koch (RKI), agência governamental para o controle e prevenção de doenças infecciosas. Esta é a primeira vez que mais de mil óbitos são contabilizados em apenas um dia no país. O recorde anterior havia sido observado na quarta-feira passada, com 962 óbitos.

Líder global em número de mortes, os Estados Unidos também reportaram uma nova máxima em 24 horas, conforme dados compilados pela Universidade Johns Hopkins. Foram 3,7 mil – elevando o total de óbitos para 338 mil.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.