Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Boletim da Pandemia 13: “na melhor hipótese”; 2 milhões de imunizados; e CamelôVac

“Na melhor hipótese”
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello (imagem), participou de uma audiência na Câmara dos Deputados para debater o plano de vacinação e indicou que o governo federal deve iniciar as imunizações no final de janeiro. “Estamos nos preparando para iniciar 2021 com a vacina, se Deus quiser, assim que registrada pela Anvisa. A nossa previsão, como sempre, é final de janeiro, na melhor hipótese, e indo até meio e final de fevereiro, em uma pior hipótese”. Na esfera estadual, o estado de São Paulo detém mais de 8 milhões de doses da CoronaVac, mas precisa da autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Seis semanas para adaptar”, afirma BioNTech
A tecnologia da vacina de RNA mensageiro (mRNA) se mostra eficaz. O laboratório alemão, BioNTech, parceiro da americana Pfizer, anunciou que pode fornecer em seis semanas uma versão adaptada para a nova cepa do vírus registrada no Reino Unido.

Anvisa desconheceria o soro do Butantan
O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, foi desmentido pela Anvisa. Covas afirmou há alguns dias que esperava uma autorização para iniciar os testes clínicos de um soro “pronto” para tratar os sintomas da covid-19. Procurada pelo UOL, a agência informou não ter nenhum pedido do instituto para avaliar qualquer tipo de soro contra a doença. O Butantan não comentou o assunto.

Sinovac certificada
A fábrica do laboratório da farmacêutica Sinovac, em Pequim, foi certificada por suas boas práticas pela Anvisa. A resolução tem validade de dois anos e abrange a linha de produção de insumo farmacêutico ativo (IFA). Este é um pré-requisito para dar continuidade ao processo de registro de autorização de vacina CoronaVac no Brasil, explicou Anvisa em nota.

Regras para a verba federal de vacinação
Está em análise na Câmara dos Deputados um projeto de lei (PL) que regulamenta a transferência de recursos federais para a compra de vacinas contra a covid-19 pelos estados, Distrito Federal e municípios, conforme os dados demográficos e epidemiológicos. O texto foi apresentado pela deputada Tabata Amaral (PDT-SP). A parlamentar quer evitar a competição por respiradores e insumos que ocorreu na primeira onda.

Mais de 2 milhões vacinados
De acordo com o monitoramento da Universidade de Oxford no Reino Unido, 2,3 milhões de pessoas já foram imunizadas em seis países.

  • China
  • Rússia
  • Reino Unido
  • Estados Unidos
  • Canadá
  • Israel

CamelôVac: em Madureira já tem vacina

CamelôVac, oferecida em Madureira

Uma vacina falsa contra a covid-19 é oferecida pelos camelôs de Madureira, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Sem qualquer certificação, o produto é vendido por R$ 50 e aplicado, mediante uma taxa de R$ 10. Fiscalização que é bom…

Painel Coronavírus
Dados atualizados em 22/12/20 – 19h05

Casos confirmados

  • 7.318.821 – acumulado
  • 55.202 – casos novos
  • 6.354.972 – casos recuperados
  • 775.590 – em acompanhamento
  • 3.482,7 – incidência por grupo de 100 mil habitantes

Óbitos confirmados

  • 188.259 – óbitos acumulados
  • 968 – casos novos
  • 89,6 – mortalidade por grupo de 100 mil habitantes

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.