Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nenhum comentário

Exame: Magalu lidera altas após desdobramento; Ibovespa sobe

Exame: Magalu lidera altas após desdobramento; Ibovespa sobe

A bolsa brasileira abriu em alta nesta quarta-feira, 14, com alguma esperança sobre o andamento de reformas, após sinalizações de que a reforma tributária pode ser votada pela comissão mista do Congresso até meados de dezembro. Às 10h37, o Ibovespa subiu 0,86% para 99.349 pontos.

“A questão fiscal vinha pesando bastante nas últimas semanas, com o cenário nebuloso sobre o andamento de reformas. Com notícias positivas sobre o tema, ajuda a clarear um pouco”, afirma Henrique Esteter, analista da Guide Investimentos.

Na véspera, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que o texto da reforma poderia ser aprovado ainda neste ano, caso governo e deputados cheguem a um acordo até o fim do primeiro turno das eleições municipais.

Magazine

As ações da Magazine Luiza sobem 2,7%, após o desdobramento de ações de 1 para quatro. Na véspera, o ativo encerrou em alta de 5,96%. “Existe um fator psicológico sobre isso. O investidor acaba achando que a ação está mais barata”, comenta Jefferson Laatus, estrategista-chefe do Grupo Laatus.

Calendário econômico

Em dia de agenda esvaziada, as atenções se voltaram para os dados do setor de serviços referentes ao mês de agosto, que ficaram acima das expectativas. No período, o setor teve crescimento de 2,9% ante 2,3% de alta esperados. Na comparação anual, no entanto, a queda foi de 10%.

“O setor é o que tem o maior atraso no ritmo de recuperação pela própria natureza de algumas atividades, que ainda sofre com as medidas de isolamento. Nesse contexto, destacamos a recuperação dos serviços prestados às famílias (33.3%), que vinha decepcionando nas últimas leituras”, avaliam analistas da Exame Research.

Por Guilherme Guilherme

Publicado originalmente em https://exame.com/mercados/magalu-lidera-altas-apos-desdobramento-de-acoes-ibovespa-sobe/

Envie seu comentário

7 + seis =