Document
PATROCINADORES

UE saúda anúncio da Coreia do Norte e pede desnuclearização

BRUXELAS (Reuters) – A chefe de política externa da União Europeia (UE), Federica Mogherini, disse neste sábado que o anúncio da Coreia do Norte de que interromperá os testes nucleares é um importante passo no que chamou de “desnuclearização irreversível” do país asiático.

    A imprensa estatal norte-coreana anunciou que o país vai imediatamente suspender testes nucleares e de mísseis e desativar o campo de testes de armas de destruição em massa.

    A medida da Coreia do Norte “é um passo positivo e há muito tempo esperado no caminho que leva para a completa, verificável e irreversível desnuclearização do país”, disse ela em comunicado.

    O líder norte-coreano, Kim Jong Un, disse à imprensa estatal que o país não precisa mais conduzir testes nucleares ou de mísseis balísticos porque já completou seu objetivo de desenvolver armas desse tipo.

    O anúncio foi feito antes dos encontros agendados entre Kim Jong Un e os presidentes sul-coreano, Moon Jae-in, na próxima semana, e dos Estados Unidos, Donald Trump, em maio ou junho.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.