Document
PATROCINADORES

Trump diz esperar que cúpula com Coreia do Norte seja bem-sucedida, mas adverte que pode desistir

Por Steve Holland

PALM BEACH, Flórida (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na quarta-feira esperar que uma cúpula sem precedentes com o líder norte-coreano, Kim Jong Un, será bem-sucedida, após visita recente do diretor da CIA, Mike Pompeo, a Pyongyang, mas advertiu que irá cancelar a reunião se achar que o encontro não produzirá resultados.

Trump disse em coletiva de imprensa conjunta com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, que sua campanha de “pressão máxima” contra a Coreia do Norte irá continuar até que Pyongyang abandone suas armas nucleares.

“Espero ter uma reunião muito bem-sucedida (com Kim)”, disse Trump na Flórida. “Se eu achar que é uma reunião que não irá ser proveitosa, nós não iremos”, acrescentou. “Se a reunião, quando eu estiver lá, não for proveitosa, eu vou deixar a reunião respeitosamente”.

(Reportagem adicional de Josh Smith, Soyoung Kim e Joyce Lee em Seul, Makini Brice, Susan Heavey, John Walcott, Matt Spetalnick, David Brunnstrom e Doina Chiacu em Washington e Christian Shepherd em Pequim)

tagreuters.com2018binary_LYNXMPEE3I0T8-VIEWIMAGE

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.