Document
PATROCINADORES

Torcedores croatas ofuscam franceses mais discretos no aquecimento para final em Moscou

Por Gabrielle Tétrault-Farber

MOSCOU (Reuters) – Dezenas de croatas foram às ruas de Moscou, neste domingo, antes da primeira final do país em uma Copa do Mundo, cantando e balançando bandeiras no aquecimento para a histórica partida contra a França na capital russa. 

Torcedores croatas no centro de Moscou aparentemente superaram os mais modestos franceses. O motivo pode ser, em parte, porque os croatas estão muito animados pelo seu time ter chegado mais longe do que se previa. 

A Croácia eliminou a anfitriã Rússia nas quartas de final e a Inglaterra nas semis, dando alegria para o país de 4,2 milhões de pessoas. 

“Perdendo ou ganhando, a Croácia vai pegar fogo”, disse o torcedor croata Kristjan Alapic, da cidade de Velika Gorila, no lado de fora do Teatro Bolshoi, em Moscou. 

“Amanhã (segunda-feira) não espere que ninguém apareça para trabalhar. Isso une a população”. 

Torcedores franceses estavam mais reservados antes da final e pareceram estar em menor número do que os croatas. 

“Eu tenho visto muitos croatas. Isso realmente me atingiu”, disse o torcedor francês de 32 anos, Benjamin Haddad. “A atmosfora é muito croata no momento”. 

Haddad não conseguiu explicar por que os torcedores franceses eram menos visíveis nas ruas de Moscou antes da partida, mas sugeriu que o entusiasmo dos croatas pode estar ligado com o sucesso imprevisto do time. 

“É a primeira final da história da Croácia”, disse. “É uma surpresa para eles terem chegado aqui. É um momento ainda mais histórico para eles”.

(Reportagem adicional de Karolos Grohmann)

tagreuters.com2018binary_LYNXMPEE6E0PT-VIEWIMAGE

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.