PATROCINADORES

Técnico da Suíça cobra mais reconhecimento à equipe após empate com Brasil; diz que gol de Zuber foi legal

ROSTOV-ON-DON, Rússia (Reuters) – O técnico da seleção da Suíça, Vladimir Petkovic, disse que seu time merece mais reconhecimento após ter arrancado um empate com a seleção brasileira por 1 x 1 na partida de estreia das equipes na Copa do Mundo, neste domingo.

“Espero que comecem a olhar e a perceber a gente e a nos levar mais a sério”, disse Petkovic, cuja equipe também empatou com a Espanha pelo mesmo placar em amistoso de preparação para o Mundial.

“Às vezes há uma falta de reconhecimento, e isso é uma pena… Jogar contra o Brasil e a Espanha, nós demonstramos que podemos reagir, que esse time sempre acredita nele mesmo e pode conseguir os resultados. Continuamos jogando com a mesma consistência”.

A Suíça perdeu apenas 1 de 12 jogos em competições oficiais desde a Euro 2016 — uma partida das eliminatórias do Mundial da Rússia contra Portugal fora de casa.

“Acho que esse time tem demonstrado grande determinação e estou muito feliz. No primeiro tempo encontramos algumas dificuldades, não fomos capazes de colocar em prática o que queríamos, e convidamos o adversário”, disse.

“No segundo tempo, eu disse a eles para ficarem calmos, focados, acreditarem neles mesmos e tentarem crescer em campo e criar possibilidades e oportunidades para marcar, e foi isso que fizemos”.

A Suíça agora enfrentará a Sérvia e depois a Costa Rica no Grupo E, após ter conquistado um ponto importante contra o Brasil.

Petkovic também disse que não viu nada de errado com o gol de empate marcado por Zuber, apesar das reclamações do Brasil de que ele teria feito falta em Miranda no lance ao empurrar o zagueiro brasileiro por trás.

“Ele tentou criar espaço e criar a oportunidade, e acho que os jogadores de defesa adversários não estavam bem posicionados”, afirmou.

(Por Brian Homewood em Moscou)

tagreuters.com2018binary_LYNXMPEE5G16J-VIEWIMAGE

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 7 =

Pergunte para a

Mônica.