PATROCINADORES

Táxi avança contra multidão em Moscou e deixa 8 feridos, incluindo torcedores do México

Por Jack Stubbs e Gabrielle Tétrault-Farber

MOSCOU (Reuters) – Um táxi avançou contra uma multidão na região central de Moscou neste sábado, ferindo oito pessoas, incluindo dois mexicanos que estavam na cidade para o torneio da Copa do Mundo, informaram autoridades russas e testemunhas.

O incidente ocorreu enquanto residentes e fãs de futebol de várias partes do mundo ocupavam o centro da capital russa em uma agradável noite de verão.

Segundo a autoridade encarregada da gestão de tráfego em Moscou, o taxista tinha uma carteira de motorista emitida em Kyrgyzstan, uma área majoritariamente muçulmana da ex-União Soviética.

A autoridade também informou que o motorista, que estava sob custódia policial, disse não ter avançado contra a multidão de propósito.

Conforme a agência de notícias Interfax, citando fonte não identificada, o taxista dormiu no volante e acidentalmente pisou no pedal do acelerador.

Ainda de acordo com a autoridade de tráfego de Moscou, o motorista não estava bêbado.

Em publicação no Twitter, o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin relatou: “um incidente desagradável com um táxi. O motorista perdeu o controle do veículo”.

A polícia de Moscou anunciou a abertura de uma investigação criminal de suposta violação do código de trânsito.

O Departamento de Cuidados com a Saúde da cidade emitiu nota dizendo que oito pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital. Ainda de acordo com o comunicado, apenas uma mulher foi seriamente ferida e os demais estavam em condição estável.

A embaixada do México em Moscou informou que duas mulheres mexicanas foram levemente feridas. Ainda entre os feridos estavam um cidadão ucraniano e dois russos, disse a agência de notícias russa TASS, citando fonte nos serviços de emergência.

Um vídeo do incidente publicado na mídia social mostrou o táxi amarelo da marca Hyundai desviar da rota, acelerando e entrando em uma estreita calçada, que estava com muitos pedestres.

O veículo avançou cerca de 10 metros ao longo da calçada, atingindo pedestres, com alguns indo parar no capô do carro.

O táxi parou parcialmente depois de atingir uma placa de trânsito. Enquanto transeuntes tentavam abrir a porta, o motorista, vestido com calças e camiseta pretas, saltou e correu para longe.

As pessoas ao redor do incidente o perseguiram e eram vistas tentando derrubá-lo no chão pouco antes do término da filmagem.

Autoridades russas prometeram sediar com segurança a Copa do Mundo, que acontece em 11 cidades do país até 15 de julho. O México enfrenta a Alemanha no domingo, em seu primeiro jogo na Copa do Mundo, no estádio de Luzhniki, em Moscou.

(Reportagem adicional de Christian Lowe e Maria Kiselyova)

tagreuters.com2018binary_LYNXMPEE5F0U5-VIEWIMAGE

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =

Pergunte para a

Mônica.