PATROCINADORES

Seul irá considerar “mudar” pressão sobre Coreia do Norte e revisar exercícios militares com EUA

SEUL (Reuters) – A Coreia do Sul precisará ser flexível em relação à pressão militar imposta sobre a Coreia do Norte se o regime de Pyongyang estiver sendo sincero sobre a desnuclearização, e irá revisar seu posicionamento sobre exercícios militares com os Estados Unidos, disse o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, nesta quinta-feira.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou sua intenção de interromper os exercícios militares conjuntos entre Washington e Seul na terça-feira, após cúpula histórica com o líder norte-coreano, Kim Jong Un.

“Se a Coreia do Norte tomar passos sinceros de desnuclearização e se o diálogo da Coreia do Norte com a Coreia do Sul e com os Estados Unidos para resolver hostilidades for bem, será necessário mudar de maneira flexível a pressão militar contra a Coreia do Norte para cumprir o espírito da Declaração de Panmunjom”, disse Moon, em referência a um acordo para melhores relações fechado com Kim em abril.

Moon disse que a Coreia do Sul irá avaliar cuidadosamente os exercícios militares conjuntos com os Estados Unidos e pediu que suas autoridades cooperem com Washington na questão, disse seu gabinete em comunicado.

(Reportagem de Christine Kim)

tagreuters.com2018binary_LYNXMPEE5D0RM-VIEWIMAGE

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + dezessete =

Pergunte para a

Mônica.