Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

PSOL vai ao Supremo tentar impedir votação de intervenção no RJ pela Câmara

(Reuters) – O PSOL entrou com pedido de liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir a votação marcada para esta segunda-feira na Câmara dos Deputados do decreto do presidente Michel Temer que determinou uma intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, informou o partido.

Na ação, que também pede que o decreto seja considerado ilegal pela corte, o PSOL argumenta que ao determinar a intervenção federal no Rio, Temer não apresentou uma exposição de motivos.

A legenda argumenta ainda que o decreto foi assinado sem a consulta aos Conselhos da República e de Defesa Nacional, que se reuniram somente nesta segunda, após Temer decretar a intervenção na última sexta-feira.

“A ausência de qualquer explicação acerca dos motivos, da amplitude, dos objetivos, enfim, das características básicas acerca do decreto de intervenção, inviabiliza o efetivo controle político assegurado constitucionalmente ao Poder Legislativo sobre o cumprimento dos requisitos constitucionalmente exigidos ao decreto de Intervenção Federal”, afirmam os advogados do partido no pedido ao Supremo.

A votação na Câmara do decreto de intervenção no Rio está marcada para a noite desta segunda.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.