PATROCINADORES

PRB levou a Temer indicação para efetivar Marcos Jorge no MDIC, diz líder da bancada

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) – O novo líder da bancada do PRB da Câmara, Celso Russomanno (SP), afirmou à Reuters que a bancada apresentou ao presidente Michel Temer um pedido de efetivação no cargo do ministro interino da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge de Lima.

Marcos Jorge é o secretário-executivo na gestão do ministro Marcos Pereira, que deixou o cargo no início do mês passado sob a alegação de que precisava cuidar do PRB –até então ele estava licenciado da presidência da legenda e retomou o posto. Pereira também deve concorrer ao cargo de deputado federal em outubro.

“A bancada já comunicou ao presidente (a indicação) e ele vai analisar o pleito”, disse Russomanno.

Segundo o líder, Marcos Jorge aceitou a condição imposta por Temer de permanecer no cargo até o fim do mandato do presidente. Ele admitiu que outros nomes chegaram a ser discutidos pela bancada, como o do ex-deputado federal Robson Tuma e do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Guto Ferreira, mas o nome de Marcos Jorge virou consenso entre os deputados da legenda.

“A bancada inteira está com ele. Não é um ministério para se fazer política e o PRB quer deixar uma marca que fez uma boa administração”, disse o líder, destacando que a intenção é dar continuidade ao trabalho de Marcos Pereira.

O governo deverá efetivar as mudanças no primeiro escalão até o início de abril, prazo limite para que ocupantes de cargos no Executivo se desincompatibilizem para concorrer no pleito de outubro.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =

Pergunte para a

Mônica.