Document
PATROCINADORES

Pompeo diz que trabalho de Coreia do Norte com armas é inconsistente com desnuclearização

Por David Brunnstrom

CINGAPURA (Reuters) – Menos de dois meses após a cúpula histórica entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte em Cingapura, o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, voltou à cidade nesta sexta-feira e disse que o trabalho contínuo de Pyongyang em seus programas de armas é inconsistente com o comprometimento do líder norte-coreano, Kim Jong Un, com a desnuclearização.

A caminho de Cingapura, Pompeo foi questionado sobre a declaração que fez no Senado no mês passado afirmando que a Coreia do Norte continua a produzir combustível para bombas e sobre relatos de que a Coreia do Norte ainda está construindo mísseis.

“O presidente Kim fez um comprometimento para desnuclearizar”, disse Pompeo a repórteres. “O mundo exigiu que eles (a Coreia do Norte) o façam nas resoluções do Conselho de Segurança da ONU. Visto que eles estão se comportando de maneira inconsistente com isso, eles estão: a) violando uma, ou ambas as resoluções do Conselho de Segurança da ONU, e b) podemos ver que ainda temos muito a percorrer para alcançar o resultado final que estamos procurando”.

tagreuters.com2018binary_LYNXMPEE720T6-VIEWIMAGE

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.