Document
PATROCINADORES

Polícia turca prende 82 pessoas em ações contra o Estado Islâmico

ISTAMBUL (Reuters) – A polícia turca prendeu 82 pessoas suspeitas de serem integrantes do Estado Islâmico, 77 delas estrangeiras, em batidas ao redor de Istambul, informou a agência de notícias estatal Anadolu, neste sábado. 

A agência informou que equipes da polícia antiterrorismo estavam atrás de suspeitos que teriam agido a favor de jihadistas, dirigindo-se a zonas de conflito na Síria e no Iraque e preparando ataques urbanos na Turquia. 

Batidas policiais simultâneas foram realizadas em 16 endereços em 10 distritos de Istambul, informou a agência, sem especificar quando a operação foi conduzida. 

A Anadolu não especificou quais evidências a polícia tinha contra os suspeitos, mas afirmou que a polícia apreendeu material digital e documentos durante as batidas.

A Turquia tem sido parceira de uma coalizão liderada pelos EUA contra o Estado Islâmico, prendendo mais de 5 mil suspeitos de serem integrantes do grupo jihadista, e deportando milhares de militantes estrangeiros nos últimos anos. 

A polícia turca intensificou as operações contra o suspeitos do Estado Islâmico no fim do ano passado, antes do primeiro aniversário do ataque armado no Ano Novo em uma boate de Istambul, em que 39 pessoas morreram. 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.