Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

PF realiza operação contra suspeita de locaute em rodovias do Rio Grande do Sul

SÃO PAULO (Reuters) – A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira uma operação contra a prática de locaute, quando empresários impedem funcionários de trabalhar, em rodovias do Rio Grande do Sul, informou a PF em nota.

O inquérito que deu origem à operação, chamada de Unlocked, foi aberto na quarta-feira após denúncias e análise de informações colhidas durante a paralisação dos caminhoneiros, segundo a PF.

“A investigação apontou que o administrador de uma grande transportadora estaria ameaçando caminhoneiros para que não realizassem o transporte de cargas, além de obrigar motoristas a desembarcarem dos seus caminhões e os abandonarem em postos de combustíveis”, disse a Polícia Federal em comunicado

Mais de 60 policiais cumpriram um mandado de prisão temporária em Xangrilá e três mandados de busca e apreensão nos municípios de Vale Real e Caixas do Sul.

Na terça-feira, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou que o governo considera que, após atendida as demandas reivindicadas pelos caminhoneiros, como a redução do preço do óleo diesel, a continuidade das paralisações se dava em função de locaute.

Na ocasião, Jungmann citou a investigação da PF e afirmou que “empresários inescrupolosos” irão pagar pelo locaute, incluindo distribuidoras e transportadoras.

(Por Laís Martins, em São Paulo)

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.