PATROCINADORES

Partidos da Alemanha continuam negociações na 2ª-feira sobre formação de coalizão

BERLIM (Reuters) – Os conservadores liderados pela chanceler alemã Angela Merkel e os social-democratas (SPD) continuarão as negociações sobre a formação de um novo governo na Alemanha na segunda-feira, isso porque ainda permanecem discordâncias em alguns pontos, disse um membro da alta cúpula do SPD.

Os conservadores e o SPD haviam estabelecido este domingo como prazo final para firmarem a renovação da “grande coalizão” que governa o país desde 2013, mas ainda existem discordâncias sobre saúde e emprego.

“Tivemos um dia muito construtivo hoje e chegamos a muitos acordos”, disse o secretário-geral do SPD Lars Klingbeil, acrescentando que os políticos, entretanto, perceberam que ainda estavam distantes em algumas questões e queriam falar sobre isso em mais detalhes.

“Então decidimos juntos que não teremos uma sessão noturna hoje à noite, mas sim que continuaremos nossas negociações e discussões de forma detalhada e focada aqui na Casa Willy Brandt às 10 horas, amanhã”, disse ele, referindo-se à sede do SPD.

(Reportagem de Michelle Martin)

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + três =

Pergunte para a

Mônica.