Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Marun diz que Brasil honrou compromisso por default de Venezuela e Moçambique, mas seguirá cobrando os dois países

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse nesta quinta-feira que a aprovação de crédito suplementar pelo Congresso na véspera permitiu que o Brasil honrasse seus compromissos como garantidor de Venezuela e Moçambique, mas que seguirá cobrando os dois países.

Na noite de quarta-feira, o Congresso aprovou projeto que remaneja recursos da União para cobrir a inadimplência da Venezuela e de Moçambique em operações de crédito nas quais o Brasil é o garantidor.

O projeto prevê crédito suplementar de aproximadamente 1,16 bilhão de reais para a cobertura de garantias prestadas pela União em operações de seguro de crédito à exportação. Os recursos virão do corte de igual valor no programa do seguro-desemprego.

“Isso permitiu que nós cumpríssemos o compromisso do Fundo Garantidor de Exportações, o que vai permitir que as exportações brasileiras sigam no ritmo acelerado como acontece hoje e que o Brasil mantenha a credibilidade nacional e internacional”, disse Marun, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

“A cobrança em relação a Venezuela e Moçambique continua, mas honramos nosso compromisso. Neste momento o principal era honrarmos o compromisso estabelecido pelo nosso fundo garantidor, que é peça fundamental para o futuro do programa de exportações”, acrescentou.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

tagreuters.com2018binary_LYNXMPEE4219U-VIEWIMAGE

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.