PATROCINADORES

Líder norte-coreano visita pontos turísticos de Cingapura na véspera de cúpula com Trump

CINGAPURA (Reuters) – O líder norte-coreano, Kim Jong Un, que raramente se aventura fora de seu país, visitou pontos turísticos de Cingapura nesta segunda-feira, horas antes de uma cúpula histórica com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Acredita-se que Kim não havia deixado seu hotel desde uma reunião com o primeiro-ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong, logo após sua chegada na cidade-Estado no domingo, mas saiu nesta segunda-feira à noite, sorrindo enquanto cruzava o saguão do hotel até sua limusine.

O líder, que acredita-se ter 34 anos, não deixou seu país desde que assumiu o poder em 2011 a não ser para visitar a China e o lado sul-coreano da zona desmilitarizada de fronteira que separa as duas Coreias.

Na noite desta segunda-feira (horário local), a primeira parada de Kim foi um parque à beira-mar com instalações futurísticas, o Gardens by the Bay, que ostenta a maior estufa de vidro e a maior cachoeira interna do mundo.

Policiais e transeuntes também foram vistos se reunindo do lado de fora do hotel Marina Bay Sands, cuja estrutura se assemelha a de uma prancha sobre três colunas na foz do rio de Cingapura.

(Reportagem da redação de Cingapura)

tagreuters.com2018binary_LYNXMPEE5A16I-VIEWIMAGE

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 2 =

Pergunte para a

Mônica.