Document
PATROCINADORES

Líder da Coreia do Norte chega a Cingapura para encontro com Trump

CINGAPURA (Reuters) – O líder norte-coreano Kim Jong Un desembarcou em Cingapura neste domingo antes da cúpula com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que pode encerrar um impasse nuclear entre os antigos inimigos e transformar seu fechado e empobrecido país.

Quando Trump e Kim se encontrarem na ilha resort de Sentosa na terça-feira, eles farão história antes mesmo de começarem.

Inimigos desde a Guerra da Coreia de 1950-53, os líderes da Coreia do Norte e dos Estados Unidos nunca se encontraram antes – ou até mesmo falaram ao telefone.

Kim chegou ao aeroporto de Changi, em Cingapura, após sua mais longa viagem ao exterior, como chefe de Estado, usando seu famoso terno maoísta escuro e penteado característico de corte alto.

Ele foi recebido pela ministro das Relações Exteriores de Cingapura, Vivian Balakrishnan, que postou no Twitter uma foto dele cumprimentando Kim e a mensagem: “O presidente Kim Jong Un, recém-chegado a Cingapura”.

Acredita-se que ele tem 34 anos, é corpulento e tem cara de bebê. Kim é um dos mais jovens chefes de Estado do mundo.

Desde que assumiu o poder em 2011 com a morte de seu pai, o jovem Kim mostrou uma mistura de crueldade, pragmatismo e política para obter este prêmio – sentar-se à mesa com o líder dos Estados Unidos e ser tratado como igual.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.