Document
PATROCINADORES

General Hamilton Mourão será vice de Bolsonaro, afirma PRTB

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) – O General Hamilton Mourão será o companheiro de chapa do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) na corrida eleitoral pelo Palácio do Planalto, informou neste domingo o PRTB.

O anúncio oficial ocorrerá na tarde deste domingo em São Paulo, ainda segundo a assessoria do partido, ao qual o general é filiado.

Bolsonaro vinha enfrentando dificuldades para encontrar um vice. Sua preferência inicial, o senador Magno Malta (PR-ES), decidiu concorrer à reeleição para o Senado e seu partido, integrante do blocão – grupo formado por PP, DEM, PR, PRB e SD-, fechou coligação com o candidato tucano Geraldo Alckmin.

Iniciou-se, então, a busca por um outro nome, e o candidato chegou perto de anunciar o general da reserva do Exército Augusto Heleno, do PRP, como seu companheiro de chapa. Mas a cúpula do PRP considerou melhor investir em sua bancada federal e não embarcar na empreitada.

Outro nome cogitado foi o da advogada Janaína Paschoal, nacionalmente conhecida por ter sido uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

O “plano C” teria sido abandonado após discurso da advogada em tom moderado na convenção do partido, levando pessoas próximas a Bolsonaro a aconselharem a escolha de outro quadro.

Depois, chegou a ser ventilado o nome do astronauta brasileiro Marcos Pontes, que divulgou vídeo, após conversa com o líder do PSL na Câmara e pré-candidato ao Senado, Major Olimpio (SP), em que dizia aceitar tornar-se candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro, caso fosse convidado.

Agora, o nome do general Mourão deve ser oficializado para o posto ainda neste domingo, último dia previsto pela legislação eleitoral para a realização de convenções partidárias.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.