Document
PATROCINADORES

EUA apoiam direito de Israel de se defender, diz Pentágono

WASHINGTON (Reuters) – Os Estados Unidos apoiam plenamente o direito de Israel de se defender contra ameaças, disse um porta-voz do Pentágono depois que Israel informou que atingiu 12 alvos iranianos e sírios na Síria, incluindo os sistemas de defesa aérea da Síria.

“O Departamento de Defesa (EUA) não participou dessa operação militar”, afirmou o porta-voz do Pentágono, Adrian Rankine-Galloway. “Israel é o nosso parceiro de segurança mais próximo da região e apoiamos plenamente o direito inerente de Israel de se defender contra ameaças ao seu território e ao seu povo.”

Israel lançou ataques aéreos depois de um ataque antiaéreo derrubar um avião de guerra israelense F-16 que retornou de uma incursão de bombardeio em posições apoiadas pelo Irã na Síria no sábado.

“Nós compartilhamos as preocupações de muitos em toda a região de que as atividades desestabilizadoras do Irã que ameaçam a paz e a segurança internacionais e buscamos maior determinação internacional para combater as atividades malignas do Irã”, disse Rankine-Galloway.

(Reportagem de Yeganeh Torbati)

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.