Document
PATROCINADORES

Em casa, Vettel coloca Ferrari na pole para GP da Alemanha

Por Alan Baldwin

HOCKENHEIM, Alemanha (Reuters) – O líder do campeonato mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel, colocou neste sábado a Ferrari na pole position para o Grande Prêmio da Alemanha depois que a Mercedes do rival Lewis Hamilton quebrou na pista.

A pole, em um tempo recorde de um minuto e 11,212 segundos, atraiu um enorme rugido da multidão em um dia úmido em Hockenheim.

“Foi incrível ver tantas bandeiras vermelhas, bandeiras alemãs, tanto apoio ao redor da pista”, disse o quatro vezes campeão mundial, que ainda não venceu no circuito mais próximo de sua terra natal.

“Foi ficando melhor e melhor e eu sabia que na última volta eu tinha mais em mim e que era capaz de dar tudo”, acrescentou.

O companheiro finlandês da equipe de Hamilton, Valtteri Bottas, vai começar ao lado de Vettel na primeira linha, com Kimi Raikkonen, campeão pela Ferrari em 2007, em terceiro, e Max Verstappen, da Red Bull, em quarto.

Hamilton, também quatro vezes campeão e oito pontos atrás de Vettel no campeonato, classificou-se em 14º depois de ter abandonado o treino por um problema hidráulico que enfrentou no início da corrida.

Hamilton tentou em vão empurrar o carro de volta, antes de acompanhar com alguma aflição a retirada do veículo da pista.

(Por Alan Baldwin)

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.