PATROCINADORES

Disputar Presidência com Temer é uma possibilidade, diz Meirelles à rádio Joven Pan

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta sexta-feira que poderia concorrer à presidência da República contra o presidente Michel Temer neste ano, mas destacou que a melhor estratégia para angariar votos seria que um se apresentasse como candidato do atual governo.

“Em tese sim, seria possibilidade (concorrer contra Temer)”, disse ele em entrevista à rádio Jovem Pan, ressaltando que tanto ele quanto Temer ainda não decidiram se entrarão na corrida presidencial e que a defesa do legado do atual mandato terá maior eficácia política e eleitoral se a estratégia for de um só postulante.

“Objetivamente uma estratégia vencedora, no entanto, é uma estratégia de ter um candidato defendendo o governo, um candidato defendendo as reformas, o legado, tudo que está sendo feito”, completou.

Meirelles defendeu ao longo da entrevista sua trajetória profissional e disse ainda que sua visão de política econômica é a mesma de quando estava à frente do Banco Central, durante todo o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ministro voltou a afirmar que só tomará uma decisão a respeito de eventual candidatura no início do abril. Se a opção for por não mirar a presidência da República, seguirá no comando da Fazenda até o fim do ano, completou.

Nos últimos dias, o ministro tem participado de uma série de entrevistas a rádios, durante as quais têm repetido essa mensagem, também exaltando os feitos econômicos e as perspectivas de crescimento do país neste ano, de “no mínimo” 3 por cento.

Só na quinta-feira foram três participações em rádios, além de uma gravação para televisão.

(Por Marcela Ayres)

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 5 =

Pergunte para a

Mônica.