PATROCINADORES

Cristiano Ronaldo garante vitória de Portugal sobre Marrocos por 1 x 0

Por Mitch Phillips

MOSCOU (Reuters) – Cristiano Ronaldo marcou um gol de cabeça aos 4 minutos de jogo que garantiu a vitória de Portugal por 1 x 0 sobre Marrocos, nesta quarta-feira, levando a seleção portuguesa à liderança do Grupo B, enquanto o time do norte da África se tornou o primeiro a ser eliminado da competição.

O quarto gol de Ronaldo no Mundial da Rússia, após ter balançado as redes três vezes no empate por 3 x 3 com a Espanha, colocou Portugal com quatro pontos. O Irã têm três pontos e a Espanha um, antes do confronto entre as duas equipes mais tarde nesta quarta-feira.

O Marrocos, que teve diversas chances de gol no Estádio Luzhniki mas não conseguiu converter, ainda não somou pontos, após ter perdido por 1 x 0 para o Irã em sua estreia, e não tem mais chances de avançar para as oitavas de final.

Apesar da atuação destemida, Marrocos irá lamentar o erro defensivo logo no início do jogo que tornou irrelevante todo seu trabalho subsequente.

Apesar de ter se classificado para a Copa sem levar um gol sequer em seis jogos nas eliminatórias africanas, a zaga marroquina não foi capaz de impedir Cristiano Ronaldo de aproveitar de cabeça cruzamento de João Moutinho para dentro da área.

Esse foi o 85º gol de Cristiano Ronaldo pela seleção de Portugal, o que faz dele o jogador europeu com mais gols marcados em partidas de seleções, com um a mais que o húngaro Ferenc Puskas.

Portugal encerrará sua participação na primeira fase contra o Irã, no dia 25.

tagreuters.com2018binary_LYNXMPEE5J1H4-VIEWIMAGE

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =

Pergunte para a

Mônica.