PATROCINADORES

Colisão de trem deixa dois mortos e 70 feridos na Carolina do Sul

(Reuters) – Um trem de passageiros da Amtrak colidiu com um trem de carga CSX no Estado norte-americano da Carolina do Sul, neste domingo, matando pelo menos duas pessoas e ferindo pelo menos 70, informou a Divisão de Gerenciamento de Emergência da Carolina do Sul (SCEMD, na sigla em inglês).

O trem com 139 passageiros e oito tripulantes viajava entre Nova York e Miami quando colidiu com o trem de carga e descarrilou, disse a Amtrak em comunicado.

“A Amtrak Train 91, que operava entre Nova York e Miami, entrou em contato com um trem de carga CSX por volta das 2:35 da manhã em Cayce, Carolina do Sul”, disse a Amtrak em um comunicado no site.

De acordo com o responsável pela comunicação da SCEMD, Derrec Becker, “as lesões variam de cortes a fraturas severas. Todos os feridos foram transportados para hospitais locais”.

O departamento do xerife do condado de Lexington disse em seu site que um abrigo para passageiros estava instalado em uma escola próxima e que todos estavam fora do trem e a Cruz Vermelha os ajudava.

(Reportagem de Rich McKay)

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 7 =

Pergunte para a

Mônica.