Document
PATROCINADORES

Atitude de Griezmann sugere França tranquila antes de final da Copa contra Croácia

Por Mark Gleeson

MOSCOU (Reuters) – Se a atitude tranquila de Antoine Griezmann for parâmetro, a França não está nem um pouco intimidada com a perspectiva de disputar a final da Copa do Mundo e está com ânimo elevado antes da partida de domingo contra a Croácia.

O atacante estava cheio de confiança nesta sexta-feira durante entrevista coletiva na base de treino da seleção perto de Moscou, fazendo piadas e provocando repórteres.

“Nós perdemos quando eu fui o artilheiro da Eurocopa de 2016”, disse, “então, desta vez, eu tentei marcar menos gols pra ver se isso nos ajudava a ganhar”.

“Eu tentei administrar meu jogo, quando segurar a bola, quando acelerar. Se eu marcar, melhor ainda, mas eu sou um jogador que pensa antes de tudo no time”, acrescentou.

Griezmann interrompeu um repórter que pediu uma resposta à crítica do goleiro belga, Thibaut Courtois, que acusou os franceses de jogarem um futebol feio em sua semifinal na terça-feira.

“Não, não, não… Eu não me importo com isso. Eu quero a estrela (no uniforme). Como nós jogamos para ganhar o jogo eu não me importo. Thibaut Courtois precisa parar (com suas críticas). O time dele, Chelsea, joga como o Barcelona?”.

Sobre as táticas para a final de domingo no estádio Luzhniki, Griezmann sugeriu que o técnico Didier Deschamps está elaborando planos específicos.

“Cabe ao técnico escolher as táticas, mas há (Luka) Modric e também (Ivan) Rakitic para considerar. Esses são dois jogadores muito fortes tecnicamente que são essenciais para a Croácia. O jogo deles passa por eles, e eu acho que o técnico tem algo na manga”.

(Reportagem de Mark Gleeson)

tagreuters.com2018binary_LYNXMPEE6C15X-VIEWIMAGE

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.