PATROCINADORES

Porsche pode construir veículos voadores, diz chefe de vendas

FRANKFURT (Reuters) – A Porsche, fabricante de carros esportivos da Volkswagen, pode desenvolver um veículo de passageiros voador para competir com rivais em um possível mercado por táxis aéreos urbanos e serviços de transporte compartilhado, disse o chefe de vendas da Porsche, Detlev von Platen, a uma revista alemã.

“Isso realmente faria sentido. Se eu dirigir da (fábrica da Porsche em) Zuffenhausen para o aeroporto de Stuttgart, preciso de ao menos meia hora, se der sorte. Voando levaria apenas três minutos e meio”, disse Von Platen segundo a Automobilwoche.

A Porsche se juntaria a uma série de empresas que estão trabalhando em projetos de carros voadores em antecipação a uma mudança no mercado de transportes, deixando os carros convencionais e mudando para veículos autodirigíveis compartilhados via aplicativos.

A Italdesign, da Volkswagen, e a Airbus apresentaram em Genebra no ano passado um carro voador para duas pessoas, chamado Pop.Up, desenhado para evitar congestionamentos em estradas.

A revista informou que, segundo os planos da Porsche, os passageiros poderiam ter algum controle sobre o veículo voador, mas não precisariam de uma licença para pilotar porque muitas das funções do carro serão automatizadas.

(Reportagem de Maria Sheahan)

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =

Pergunte para a

Mônica.