Document
PATROCINADORES

Caixa fará processo seletivo para vice-presidentes; venderá carteiras de crédito

SÃO PAULO (Reuters) – A Caixa Econômica Federal começará uma profunda reestruturação administrativa e de gestão de capital para tentar se recuperar, após quatro de seus vice-presidentes terem sido afastados na semana passada por suspeita de envolvimento em irregularidades.

O conselho de administração do banco estatal aprovou nesta terça-feira uma série de medidas, incluindo o início de um processo seletivo para todos os seus 12 vice-presidentes, com assessoria de uma empresa especializada.

De imediato, três dos vice-presidentes afastados foram destituídos, Antônio Carlos Ferreira (corporativo); Roberto Derziê (governo) e Deusdina Pereira (Fundos de Governo e Loterias). Já o vice-presidente de Clientes, Negócios e Transformação Digital, José Henrique da Cruz, foi restituído, por “ausência de elementos suficientes para configuração de sua responsabilidade”.

O conselho aprovou ainda um plano de contingência de capital, incluindo reinvestimento no banco de dividendos pagos ao Tesouro Nacional referentes a 2017 e 2018, a securitização e venda carteiras de crédito sem retenção de riscos, além de emissão de títulos no mercado internacional.

(Por Aluisio Alves)

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.