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Ex-DJ cria plataforma para juntar artistas com promotores de eventos

Ex-DJ cria plataforma para juntar artistas com promotores de eventos

Com o boom do cenário de música eletrônica no Brasil nos últimos anos, a demanda pela contratação de artistas desse segmento para eventos e festas cresceu. Porém, os longos e burocráticos processos, além da dificuldade com pagamentos de artistas internacionais, desanimam muitos contratantes. O catarinense Felipe Callado viu nessa lacuna uma oportunidade de negócio. Ele criou o Gigloop, uma plataforma que conecta promotores de eventos e DJs, reunindo todo o processo de contratação em apenas um lugar. O Gigloop conquistou o mercado europeu, e por meio da aceleradora de startups French Tech Ticket, abriu sua sede em Paris, na França. Hoje, conta com cerca de 2000 artistas, de mais de 40 países e 40 agências cadastradas. MONEY REPORT conversou com Callado sobre o Gigloop.

Como surgiu a plataforma?

Eu fui DJ profissional por muitos anos e já atuei na promoção de eventos. Vi que a contratação de artistas é extremamente complexa e feita de uma maneira que hoje em dia não faz mais sentido. Hoje em dia muita gente contrata artistas para shows da mesma forma que reservava hotéis há 20 anos: entrando em contato por e-mail ou telefone para saber se o artista está ou não disponível na data desejada.

Quais as vantagens do modelo de contratação de vocês?

As vantagens são inúmeras. Para o contratante, começa pela busca. Em vez de entrar em contato com cada uma das agências para solicitar informações e negociar artistas, ele encontra todos no mesmo lugar. A plataforma centraliza o processo, desde os contratos, que são gerados automaticamente até os pagamentos. A plataforma também recomenda os artistas de acordo com o perfil do contratante e até notifica o contratante quando um artista que se encaixa no perfil está em turnê pela região.

Quais os próximos passos para o Gigloop?

Estamos nos estruturando para buscar investimentos porque sabemos que só assim a empresa pode escalar e chegar ao tamanho que queremos. Isso significa não somente o pleno conhecimento do mercado, mas principalmente ter a validação da nossa ideia, que era absolutamente nova. Foi justamente por isso que até então não havíamos feito essa busca e até negado algumas ofertas. Mas agora vejo não somente que estamos prontos, mas que é absolutamente fundamental para nossas ambições.

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