Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Sentimento econômico na Zona do Euro diminui em janeiro

Ao passo que a variante ômicron se espalha e pressiona os sistemas de saúde e dificulta a retomada, o índice mensal de sentimento econômico da Comissão Europeia acabou caindo para 112,7 pontos em janeiro, ante 113,8 revisados em dezembro. O resultado deste mês ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam o indicador a 114 pontos.

O resultado repercutiu nos principais índices europeus. Nesta manhã (horário de Brasília), às 10h20, o Euro Stoxx 50 caía 2,16%. O DAX, da Alemanha também desvalorizava 2,13%. Os demais índices do bloco operavam no vermelho.

O dado de dezembro foi revisado para baixo, de 115,3 pontos originalmente. A queda do índice geral foi resultado principalmente do menor otimismo na indústria, onde o índice caiu de 14,6 para 13,9 e nos serviços, onde caiu para 9,1 de 10,9. As expectativas de preços de venda na indústria também diminuíram para 47,7 de 48,0 em dezembro, embora entre as expectativas de inflação dos consumidores 12 meses à frente tenha subido para 38,4 de 36,6 em dezembro.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.