Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nenhum comentário

77% dos deputados consideram que reforma da Previdência é necessária

77% dos deputados consideram que reforma da Previdência é necessária

Pesquisa XP/Ipespe, realizada com 212 deputados federais, mostra que a maior parte deles concorda com a necessidade de aprovação de uma reforma da Previdência, mas que há divergências em relação a pontos específicos, como a idade mínima. Conforme o levantamento, 77% dos parlamentares apontam que a mudança no sistema de aposentadorias é primordial. Outros 18% consideram que não e 5% não sabem ou não quiseram opinar.

Idade mínima

Entre os deputados, 27% dizem ser a favor da fixação de uma idade mínima de 62 anos para mulheres e 65 para homens. Outros 17% apontam como adequada a regra de 57 anos para mulheres e 62 para homens; 19% são contra firmar uma idade mínima para aposentadoria e 37% não sabem ou não quiseram responder.

Transição

Em relação à regra de transição, 37% dos deputados apoiam uma transição entre 10 e 15 anos. O governo propôs 12 anos. Outros 9% querem uma transição de 20 anos e 5% dizem querer um período “mais longo”, sem especificar. Uma parcela de 14% se diz contra a reforma em geral e 34% não responderam ou preferiram não opinar.

Militares

Segundo a pesquisa, 37% dos deputados ouvidos querem que os servidores das Forças Armadas sejam incluídos na reforma com as mesmas regras dos demais trabalhadores. Outros 29% querem incluir a categoria nas mudanças, mas com regras especiais; 4% defendem que a aposentadoria dos militares só passe por alterações em um “segundo momento” e 30% não sabem ou não quiseram opinar.

Envie seu comentário

treze + quatro =