Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Nº 362: Brasil vai bem; futuras pandemias; agulhada obrigatória em NY

90% do público-alvo brasileiro com a primeira dose

A campanha contra a covid-19 ultrapassou a marca de 90% da população-alvo atendida com a primeira dose da vacina – que não deve ser confundida com o total de brasileiros. São 159,53 milhões de brasileiros total e parcialmente inoculados. Nove estados já ultrapassaram esse índice: Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e São Paulo. Para o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, isso se deve à decisão do governo em adquirir, logo no início, mais de 550 milhões de doses. Dessas, mais de 378 milhões já foram distribuídas e 314 milhões foram aplicadas. Dos estimados 231,3 mihões de brasileiros, 177,1 milhões estão entree os vacináveis. Esse número deve ser ampliado, assim que a vacinação em crianças for liberada após estudos.

O que MONEY REPORT publicou hoje:

“Até que saibamos mais, devemos ser cautelosos”: Sarah Gilbert, pesquisadora de Oxford

Pandemias cada vez mais mortais

A pesquisadora da Oxford-AstraZeneca, Sarah Gilbert, disse que esta não será a última vez que um vírus ameaçará as nossas vidas e os meios de subsistência e pediu mais financiamento para que a ciência esteja melhor preparada. “Os avanços que fizemos e o conhecimento que adquirimos não devem ser perdidos. Assim como investimos em forças armadas, serviços secretos e diplomacia para nos defendermos de guerras, devemos investir em pesquisa, manufatura e instituições para nos defendermos de pandemias”, sustentou Gilbert ao jornal britânico The Guardian.

____________________________________________

Informe Publicitário

____________________________________________

Ômicron na Argentina

A Argentina detectou nesse domingo (5) o primeiro caso da variante ômicron, em um um cidadão que regressou da África do Sul, informou o Ministério da Saúde. O homem, de 38 anos, já cumpria quarentena desde 30 de novembro. As quatro pessoas com quem ele manteve contato também estão em isolamento, apesar de terem recebido resultado negativo nos testes.

NY obriga vacinação na iniciativa privada

Empregadores na cidade de Nova York terão que exigir que seus funcionários se vacinem contra a covid-19. A medida, a primeira do tipo em uma grande cidade dos Estados Unidos, entrará em vigor no próximo dia 27. O prefeito Bill De Blasio descreveu a medida como uma precaução para evitar novos surtos durante a temporada de festas de fim de ano e os meses de inverno no país. Ele também citou o risco apresentado pela variante ômicron, declarada como preocupante pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no último dia 26.

Líder deposta Myanmar condenada por violar regras sanitárias

A líder deposta Aung San Suu Kyi foi condenada nesta segunda-feira (6), em Myanmar (antiga Birmânia), a quatro anos de prisão por incitar a agitação popular e violar regulamentos sanitários da covid-19, informou a junta militar que governa o país. Aung San Suu Kyi, de 76 anos, foi condenada a duas penas de dois anos de prisão, disse o porta-voz Zaw Min Tun. O antigo presidente Win Myint foi condenado à mesma pena, acrescentou. Os dois ex-governantes, no entanto, não irão ao cárcere imediatamente. 

Prêmio de volta às aulas

Painel Coronavírus

Vacinados
• 837,95 milhões no mundo (10,64% da população com a primeira dose)*
• 8,21 bilhões de doses distribuídas (105,34% da população global — cumulativo, incluindo doses de reforço e estoques)*
• 19,02 milhões no Brasil (8,91% da população)
* Dados globais aproximados

Segunda dose *
• 3,5 bilhões no mundo (44,4% da população)*
• 140,51 milhões de brasileiros (65,87% da população)
* Dado global aproximado

Casos confirmados no Brasil
• 22.147.476 – acumulado
• 4.385 – novos infectados
• 21.370.388 – recuperados 
• 161.344 – em acompanhamento 
• 10.539 – incidência por grupo de 100 mil habitantes

Mortes confirmadas no Brasil
• 615.744 – óbitos acumulados
• 108 – novas vítimas fatais
• 2,8% – letalidade
• 293 – mortalidade por grupo de 100 mil habitantes

Dados nacionais atualizados em 06/12/2021, às 18h30

Fontes: Ministério da Saúde, secretaria estaduais e municipais de saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), consórcio de veículos de imprensa, Organização Mundial de Saúde (OMS) e Universidade Johns Hopkins

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.