Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Nº 355: OMS se prepara; Japão fecha; jogadores lusitanos com ômicron

Próximas pandemias

A Organização Mundial da Saúde (OMS) se reuniu para discutir o Tratado Global de Combate às Pandemias nesta segunda-feira (29). Durante três dias, representantes de quase duas centenas de países vão analisar as propostas do grupo de trabalho criado para pensar como é que o mundo se deve preparar para outras crises sanitárias. O objetivo é que as populações não sejam apanhadas desprevenidas novamente. Segundo a OMS, a variante ômicron, detectada inicialmente na África do Sul, está se alastrando em nível global, apresentando risco “muito elevado”, em que os surtos podem ter “consequências graves” em algumas regiões.

O que MONEY REPORT publicou hoje:

Caso brasileiro

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou no domingo (28) que identificou um caso positivo de covid-19 em um passageiro brasileiro com passagem pela África do Sul, que desembarcou em Guarulhos (SP), no sábado (27). Segundo a Anvisa, não há confirmação se o caso é da ômicron. O paciente está em isolamento e já está vacinado.

.

____________________________________________

Informe Publicitário


____________________________________

Japoneses contra variante

O Japão proibirá a entrada de cidadãos estrangeiros no país, como viajantes a negócios, a partir da terça-feira (30) em resposta à ômicron. Japoneses e estrangeiros residentes no Japão que estão retornando de viagens ao exterior ainda terão permissão para entrar no país, conforme o governo. Aqueles que retornaram de nove países do sul da África e 14 outros países e regiões onde os casos de ômicron foram confirmados enfrentarão uma quarentena na chegada.

Doses ao continente africano

O presidente da China, Xi Jinping, disse nesta segunda-feira (29) que o país oferecerá mais 1 bilhão de doses de vacinas a países africanos e incentivará empresas chinesas a investirem cerca de US$ 10 bilhões na África nos próximos três anos. Em um discurso feito por meio de um vídeo na abertura do Fórum de Cooperação China-África, Xi disse que será criado um centro transfronteiriço China-África para fornecer às instituições financeiras africanas uma linha de crédito de US$ 10 bi. Não há mais detalhes.

Time português com ômicron

Foram identificados 13 casos de covid-19 entre jogadores do clube Belenenses SAD. Por esta razão não teve atletas suficientes para a partida de sábado (27) contra o Benfica. Os casos podem estar associados à ômicron, anunciou o Instituto Nacional de Saúde (JNSA). Em caso de confirmação, estes serão os primeiros casos da variante detectados em Portugal. De acordo com a JNSA, um dos jogadores viajou recentemente para a África do Sul. Os jogadores e os contatos próximos permanecerão isolados, sendo submetidos a testagem.

As mais belas do universo

Apesar de Israel ser um dos primeiros países a fechar suas fronteiras devido às preocupações em torno da ômicron, o país ainda planeja hospedar as concorrentes do concurso de Miss Universo na cidade turística de Eilat, no Mar Vermelho, em dezembro. O ministro do Turismo, Yoel Razvozov, fez o anúncio no domingo (28), um dia depois de Israel anunciar estar proibindo todos os estrangeiros de entrar no país. O ministro disse que os participantes do concurso receberiam isenções enquanto fossem submetidos a testes de PCR a cada dois dias, além de outras medidas.

Sem circuito Barra-Ondina

Agenda carioca

Reforço paulista

Porto Alegre em números

Painel Coronavírus

Vacinados *
• 895,31 milhões no mundo (11,38% da população com a primeira dose)
• 7,9 bilhões de doses distribuídas (100,7% da população global — cumulativo, incluindo doses de reforço e estoques)
• 23,9 milhões no Brasil (11,2% da população)**
* dados globais aproximados
** sem atualização

Segunda dose *
• 3,365 bilhões no mundo (42,68% da população)
• 134,61 milhões de brasileiros (63,1% da população) **
* dado global aproximado
** sem atualização

Casos confirmados no Brasil
• 22.084.749 – acumulado
• 3.843 – novos infectados
• 21.304.15 – recuperados 
• 166.258 – em acompanhamento 
• 10.509,4 – incidência por grupo de 100 mil habitantes

Mortes confirmadas no Brasil
• 614.376 – óbitos acumulados
• 98 – novas vítimas fatais
• 2,8% – letalidade
• 292,3 – mortalidade por grupo de 100 mil habitantes

Dados nacionais atualizados em 29/11/2021, às 19h00

Fontes: Ministério da Saúde, secretaria estaduais e municipais de saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), consórcio de veículos de imprensa, Organização Mundial de Saúde (OMS) e Universidade Johns Hopkins

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.