Document
PATROCINADORES

Nº 341: Pacheco admite erros na pandemia; zerando a fila no Gazolla; Haka antivax

O ex-advogado palaciano faz mea-culpa

Se antes agia como um advogado de defesa, alegando que até cloroquina tomaria se um médico o receitasse, conforme dito no programa Roda Vida em março deste ao, agora, de olho nas eleições de 2022, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) (imagem), tenta se afastar da imagem do presidente Jair Bolsonaro, que apoiou sua eleição ao Senado em 2020. Durante seu discurso no Fórum Jurídico em Portugal, nesta segunda-feira (15), o parlamentar criticou o Palácio do Planalto, sem citar Bolsonaro, ele comentou os erros de gestão da pandemia e, que não se pode pregar contra o uso de máscaras e vacinas, algo feito cotidianamente pelo mandatário. “O Brasil sofreu com a crise sanitária. Houve diversos erros que são apontados, talvez não por todos, mas pela maioria dos brasileiros”, disse. Ele elogiou o desempenho lusitano na calamidade global (Portugal acumula 1,1 milhão de casos e 18,2 mil óbitos. Estão totalmente imunizados 86,4% da população). “Ainda não superamos definitivamente a pandemia no Brasil, e isso nos impõe responsabilidades. Temos que pensarmos para frente”, acrescentou Pacheco.

O que MONEY REPORT publicou hoje:

Sem internações no Rio

Designado para ser referência do município do Rio de Janeiro no tratamento da covid-19, o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla zerou as internações pela doença pela primeira vez desde março de 2020. O hospital chegou a ter 400 leitos para tratar a doença. Com a melhora do quadro epidemiológico carioca, o local deixou de ser exclusivo para o coronavírus no início de outubro. Além de reativar leitos comuns na enfermaria e na UTI, a instituição voltou a fazer cirurgias eletivas e consultas. Considerando toda a rede de saúde municipal, há neste momento 41 pessoas internadas por covid-19. Segundo dados do painel da prefeitura, 14 estão em leitos de enfermaria e 27 em UTIs. O sistema mostra que 75,1% estão com o esquema vacinal completo, duas doses ou única.

Pequenos israelenses protegidos

O governo de Israel deu aval para que a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos inicie utilizando a Pfizer, seguindo o exemplo dos Estados Unidos.

____________________________________________

Informe Publicitário

____________________________________________

Surto no nordeste chinês

A China segue tentando conter seu maior surto de covid-19 causado pela variante delta, principalmente na cidade de Dalian, no nordeste do país. O surto levou a China a confinar quase 1.500 estudantes universitários em seus dormitórios e hotéis na cidade.

Não use o Ka Mate para negar vacinas

All Blacks

A tribo maiori, Ngati Toa, pediu em um comunicado nesta segunda-feira (15) que grupos antivacinas da Nova Zelândia não usem a saudação tradicional de seu povo para promover mensagens negacionistas. Segundo informações da Agência Reuters, grupos antivacinas do país têm usado em suas manifestações o haka, também conhecida como Ka Mate – que a tribo afirma ser herança cultural do seu povo. Embora existam outras formas de haka, compostas por várias tribos e usadas em situações diferentes, a Ka Mate ficou conhecido por ser usado pelo time de rugby All Blacks há décadas.

Por calor ou covid, deixe o ar circular

O que pensa a Sinovac

Painel Coronavírus

Vacinados *
• 848 milhões no mundo (10,78% da população com a primeira dose)
• 7,51 bilhões de doses distribuídas (95,42% da população — cumulativo, incluindo doses de reforço)
• 157,31 milhões no Brasil (73,75% da população)
* dados globais aproximados

Segunda dose **
• 3,21 bilhões no mundo (40,8% da população)
• 127,93 milhões de brasileiros (59,97% da população)
** dado global aproximado

Casos confirmados no Brasil
• 21.960.766 – acumulado
• 2.799 – novos infectados
• 21.162.046 – recuperados 
• 187.374 – em acompanhamento 
• 10.450,2 – incidência por grupo de 100 mil habitantes

Mortes confirmadas no Brasil
• 611.346 – óbitos acumulados
• 63 – novas vítimas fatais
• 2,8% – letalidade
• 290,9 – mortalidade por grupo de 100 mil habitantes

Dados globais e nacionais atualizados em 15/11/2021, às 18h30

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.