Document
PATROCINADORES

Nº 338: SP-MS quase imunizados; Holanda quase fechada; voltamos ao kit covid

Mais um estado imuniza 90%

Dois estados brasileiros têm 90% de sua população adulta completamente imunizada. No fim de quinta-feira (11), o Mato Grosso do Sul atingiu 90,12% do público com mais de 18 anos com as duas doses da vacina ou a dose única. São Paulo, primeiro estado a começar a campanha, em 17 de janeiro, e o primeiro a atingir o marco na última semana, com 92,72% de sua população com esquema completo.

O que MONEY REPORT publicou hoje:

RJ: máscara apenas em locais fechados

A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (12) que a capital manterá o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados e transportes públicos. A cidade tem 72,9% da população com o esquema vacinal completo. Inicialmente, a Secretaria Municipal de Saúde havia estipulado a flexibilização da proteção facial em locais fechados quando a cidade chegasse a 75%, o que deve acontecer nos próximos dias. Nessa fase, a máscara seria obrigatória apenas para hospitais e transportes coletivos. Como havia adiantado o prefeito Eduardo Paes (PSD), a exigência continuará também em locais fechados, por enquanto.

____________________________________________

Informe Publicitário

____________________________________________

Lockdown parcial holandês

Será imposto pela Holanda o primeiro lockdown parcial da Europa Ocidental desde o verão do continente neste fim de semana, em uma tentativa de conter o aumento de casos de covid-19, informou a agência estatal (NOS, na sigla em inglês) nesta sexta-feira (12). Bares, restaurantes e o comércio não essencial serão condenados a fechar às 19h por pelo menos três semanas a partir de sábado (13). As pessoas serão incentivadas a trabalhar de casa o tanto quanto possível, e não será permitida a presença de público em eventos esportivos nas próximas semanas. Entretanto, escolas, teatros e cinemas vão permanecer abertos.

Mais um episódio do Kit Covid

O Ministério da Saúde autorizou a consulta pública do estudo sobre tratamento de covid-19 nesta sexta-feira (12), analisado pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias ao Sistema Único de Saúde (Conitec). O documento foi assinado pelo secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto. O documento traz orientações contra o uso da cloroquina, azitromicina, ivermectina e outros medicamentos sem eficácia no tratamento da covid-19 em pacientes hospitalizados. O kit foi amplamente defendido pelo presidente Jair Bolsonaro ao longo da pandemia, foi alvo de críticas e investigações na CPI da Pandemia. Em setembro deste ano, o Senado criou um canal oficial para colher denúncias sobre o tratamento precoce feito com o kit. Denuncie no e-mail: [email protected]

Johnson consumo & Johnson medicina

A Johnson & Johnson, que nasceu no final do século 19, se dividirá em duas. Uma das empresas que surgirá da divisão se concentrará em produtos de saúde de consumo que os clientes podem comprar sem receita, incluindo Benadryl, Band-Aid e Tylenol. A outra, venderá medicamentos controlados e dispositivos médicos, como a vacina contra a covid-19. Ambas terão capital aberto.

#Feriadou com segurança!

86% do Paraná sem óbitos

O Senado no Butantan

Painel Coronavírus

Vacinados *
• 848 milhões no mundo (10,78% da população com a primeira dose)
• 7,41 bilhões de doses distribuídas (94,1% da população — cumulativo, incluindo doses de reforço)
• 156,37 milhões no Brasil (73,31% da população)
* dados globais aproximados

Segunda dose **
• 3,14 bilhões no mundo (39,9% da população)
• 124,65 milhões de brasileiros (58,43% da população)
** dado global aproximado

Casos confirmados no Brasil
• 21.939.916 – acumulado
• 14.598 – novos infectados
• 21.138.584 – recuperados 
• 190.121 – em acompanhamento 
• 10.439,9 – incidência por grupo de 100 mil habitantes

Mortes confirmadas no Brasil
• 610.491 – óbitos acumulados
• 267 – novas vítimas fatais
• 2,8% – letalidade
• 290,5 – mortalidade por grupo de 100 mil habitantes

Dados globais e nacionais atualizados em 12/11/2021, às 18h30

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.