PATROCINADORES

Nº 109: Araraquara vira exemplo; pool party no Rio; Fiocruz recebe insumos

Um mês após decretar um lockdown radical, a cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, conseguiu reduzir a pandemia. Entre 21 de fevereiro e 21 de março, a média diária de casos do coronavírus em Araraquara, caiu 58%; em compensação, a média do estado aumentou 40% no mesmo período. Na sexta-feira, inclusive, a cidade não registrou uma única morte por Covid-19. Apesar dos resultados positivos, o prefeito Edinho Silva (foto), do PT, recebeu ameaças de morte via redes sociais, registrando um boletim de ocorrência durante o dia de hoje (28).

Polícia fecha pool party

A polícia fechou hoje uma festa na piscina (pool party) com 300 pessoas na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em vídeo que circula pela internet um dos frequentadores ameaçou os fiscais da Prefeitura que registravam a cena em seus celulares: “Não filma não por gentileza, tá? Tô te avisando”.

Fiocruz recebe insumos

A Fundação Oswaldo Cruz recebeu hoje duas novas remessas de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da China, matéria-prima para a produção de imunizante contra a Covid-19. A quantidade recebida vai propiciar a fabricação de 12 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca.

Casos confirmados

• 12.489.232 – acumulado

• 44.326– novos infectados

• 10.912.941– recuperados

Mortes confirmadas

• 312.206– óbitos acumulados

• 1.656– novas vítimas fatais

Dados atualizados em 28/03/21 – 20h30

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =

Pergunte para a

Mônica.